Podemos estar apegados a todas essas coisas: bens materiais, posições, qualquer tipo de status, pessoas e relacionamentos onde Deus não é o centro, mas com certeza o maior de todos os apegos é a nossa Opinião, nossa Vontade própria, pois a nossa vontade nos “comanda”, nossa vontade se reflete em nossas escolhas, decisões e quantas vezes o que impede a gente de crescer é esse sentimento de opinião formada, que endurece o coração, nos deixa azedos, amargos, sem vida, nos torna pessoas “insuportáveis”, pois achar que sempre está com a razão, esse pré-conceito de achar que está certo e de que os outros estão errados com certeza é o pior de todos os apegos, pois impede que seja feita a vontade de Deus e não permite que a graça aconteça em nossa vida.
Temos que lembrar que não somos uma obra concluída, uma obra feita. Mudar de opinião quando estamos errados, quando falhamos denota amadurecimento, crescimento, humildade e conversão.
Peçamos ao Senhor a libertação e a cura da nossa “Opinião formada” e todos os outros apegos que cultivamos em nosso coração e que nos impedem de sermos livres de nossa lepra espiritual.
Qual o seu apego? Onde você ainda sente que precisa de libertação?
E lembre-se: Onde está o teu tesouro, ele está o teu coração!
Nenhum comentário:
Postar um comentário