terça-feira, 2 de setembro de 2014

Alimentos que aceleram o metabolismo - 02092014

Com certeza você já deve ter ouvido falar deste assunto, nunca se falou tanto em perda de peso, exercícios físicos e alimentação saudável e o metabolismo está diretamente ligado a todos estes fatores.
Ele é responsável pela geração de energia que faz os órgãos do nosso corpo funcionarem corretamente. Para entender melhor, o metabolismo realiza um trabalho biológico, converte os alimentos na energia que seu corpo precisa para funcionar. O metabolismo mantem o corpo em atividade, que pode ser constante ou não, isso vai depender do seu estilo de vida, da alimentação, de escolhas simples que fazemos em nosso dia a dia, como por exemplo, quais alimento colocar no prato.
É muito importante entender que quanto melhor ele funcionar, mais peso podemos perder, por isso devemos ajudá-lo a se manter em alta atividade sempre. É totalmente possível acelerar o metabolismo sem nenhuma ajuda de suplementos, ao consumir alimentos que elevam nossos níveis de energia ajudamos o corpo a queimar calorias de forma mais rápida.
Os alimentos termogênicos são grandes aliados porque fazem o organismo queimar maior quantidade de gordura, ou seja, eles elevam a temperatura do corpo fazendo com que o organismo trabalhe mais para eliminar gordura.
Água
Beber bastante água é lei, seja para acelerar o metabolismo, para se manter hidratado ou pelo simples fato de que água é um líquido essencial para a saúde. A recomendação é de dois a três litros por dia, ela ajuda a eliminar as impurezas como toxinas, sódio e gorduras. Mas não vale achar que os outros tipos de líquidos fazem o mesmo efeito, beba água pura.
iStock 000012998544 Medium 680x452 Alimentos que aceleram o metabolismo
O gengibre auxilia na queima de gordura
Chá-verde
Essa bebida está presente na grande maioria das dietas por que mantem o corpo queimando gordura por mais tempo.
Pimenta
Opte sempre pela pimenta in natura porque os molhos estão sempre acompanhados de calorias. A pimenta vermelha é capaz de diminuir o excesso de açúcar no sangue, ajuda a queimar gordura, e por isso o processo metabólico se torna mais ágil.
Gengibre
Um dos mais conhecidos alimentos termogênicos. O gengibre é muito potente porque aumenta o gasto energético facilitando a queima de gordura. Pode ser utilizado em chás, sucos, como por exemplo o detox que está super na moda e ajuda a desintoxicar o organismo. Também pode ser usado como tempero ou consumido cru.
Maçã
A fruta com baixo teor de gordura é uma grande aliada tanto para acelerar o metabolismo quanto para perda de peso. Para se ter uma ideia se comermos uma maçã por dia a gordura vai pra longe. Alguns especialistas recomendam a ingestão da fruta por volta das 15h, horário em que o metabolismo começa a ficar lento.
Folhas verdes e legumes
Além de super saudáveis, elas também ajudam a queimar calorias. Invista sempre em saladas e legumes com alface, espinafre e couve, elas são mais potentes em queima de caloria que o brócolis.
E a lista não termina por aqui, prefira sempre grãos integrais, eles ajudam na perda de peso porque nos mantém saciados por mais tempo. Toranja, café, clara de ovo, peixe, canela, iogurte, curry e aveia também são excelentes opções.
Kemilly Bertini

domingo, 31 de agosto de 2014

AMOR 310814.2


Amor incondicional significa amor pleno, completo, absoluto, que não impõe condições ou limites para se amar. Quem ama de forma incondicional não espera nada em troca. O amor está em primeiro lugar.

Moyens de l'amour inconditionnel amour pleine, complète, absolue, qui n'impose pas de conditions ou des limites à l'amour. Qui aime inconditionnellement n'attend rien en retour. L'amour est, en premier lieu.

Unconditional love means love full, complete, absolute, which does not impose conditions or limits to love. Who loves unconditionally expects nothing in return. Love is in the first place.

Bedingungslose Liebe bedeutet Liebe voll, vollständig, absolut, die nicht Bedingungen oder Grenzen zu lieben aufdrängt. Wer liebt bedingungslos erwartet im Gegenzug nichts. Liebe ist in den ersten Platz.

AMOR 310814



!!!! SIMPLESMENTE AMOR !!!!

Amigo Anjo

Raiva


A raiva é um sentimento muito pequeno, além de negativo e infrutífero. É um sentimento infeliz e doloroso tanto para quem a sente quanto para o objeto da raiva, seja uma pessoa ou uma situação. Nada é resolvido com a raiva. Ela só traz exaustão e mais complicações!

Mandala 310814


Mandala é uma palavra sânscrita para círculo de cura ou mundo inteiro. É uma representação do universo e de tudo que há nele. Khyil-khor é a palavra Tibetana para mandala e significa "centro do universo onde um ser totalmente iluminado habita". Os círculos sugerem totalidade, unidade, o útero, completude e eternidade. Elas não representam uma estranha realidade, e sim, um mundo iluminado que sempre existiu que é revelado quando as manchas da raiva, apêgo e ignorância são transformados. Paradoxalmente estes mundos iluminados são construídos das mesmas energias que nós, em nossa visão dualística, percebemos como raiva, apêgo e ignorância, mas no estado iluminado, inabalável, são vistos como força, compaixão e sabedoria. Portanto, mandalas são projetos arquitetônicos ou vistas aéreas de palácios celestiais constuídos de conceitos iluminados.

As Mandalas no Budismo Tibetano
Os monges tibetanos criam estas imagens arquetípicas para nos lembrar do ciclo de vida e morte. No Tibet, o processo de se criar uma mandala é tão importante quanto a mandala em si. Levam-se anos de preparação e treinamento para se ganhar a habilidade e conhecimento apropriado para pintar uma mandala. Mesmo quando se está apto para pintar, ainda é feita uma meditação de três dias antes que se deem as primeiras pinceladas. Existem muitos tipos de mandala no Tibet tais como a "transmutação de forças demoníacas" e "fortalezas cósmicas". As primeiras são reconhecidas por suas imagens de fogo sinistras, dragões e guerreiros onde se tem a impressão geral de dinâmica ou movimento de energias. As "fortalezas cósmicas" criam um visual de paz, de lugar seguro, repleto de deuses, deusas lótus e figuras angelicais que possuem a função de nos proteger e nos abençoar a medida que nos sintonizamos com o nosso próprio ser interior, aquele centro dentro de nós mesmos. As mandalas de areia são um tipo especial de se fazer mandalas desenvolvido por monges budistas tibetanos. Com padrões intrincados que refletem os vários tipos de compreensão, são criadas em uma superfície plana com areia fina colorida afunilada através de um fino tubo de metal, criando estas formas circulares em três dimensões. Elas podem ser apreciadas por sua beleza, pela variedade de cores e imagens intrincadas e detalhes meticulosos. Antigamente no Tibet era usada a areia moída de pedras coloridas para se fazer as mandalas. Hoje, pedras brancas são moídas e depois tingidas com guache opaco para produzir os tons fortes encontrados nestas pinturas de areia. As cores básicas são azul, vermelho, amarelo e verde com três tonalidades - o escuro, médio e o claro - num total de quatorze cores. A construção destas mandalas é um ritual que pode demorar até um mês com um ou dois monges devotando os seus dias nesta experiência meditativa. O desenho é ritualmente preenchido com areia colorida durante dias e depois é riscada nas quatro direções com o dorje do mestre e varrida sobre o tablóide onde foi feita e jogada num rio ou ao vento para representar a impermanência da vida. A areia que se torna abençoada através do processo de feitura da mandala é tida para beneficiar a terra ou rios onde ela é jogada. Os tibetanos acreditam que uma mandala de areia contém o conhecimento para se adqüirir iluminação dentro desta vida.

Mandalas no Ocidente
Existe também uma tradição de círculos de cura no Ocidente. Um simbolismo poderoso pode ser observado nas pinturas nativas do índio Americano, nas rodas medicinais e escudos de guerra. As rodas medicinais representamo universo, mudança, vida, morte, nascimento e aprendizagem. O grande círculo é a hospedaria de nossos corpos, nossas mentes e nossos corações. Apesar de existir muitos paralelos com as mandalas tibetanas, os nativos americanos nunca usaram a palavra para descever seus próprios círculos sagrados. Na Europa, as mandalas herméticas, apesar de desenhadas linearmente, podem ser também circulares. Simbolismos da Alquimia, Kabbalah, geometria e numerologia possuem um papel importante na criação e desenho destas. A arquitetura das catedrais góticas nos mostram um outro caminho para a iluminação os vitrais rosáceos foram construídos nos tempos da praga e da guerra. Como mandalas, eles eram construídos para ser um símbolo de iluminação do espírito humano. Sentando-se no escuro e contemplando a luz que vaza através dos desenhos inspirados nos proporcina uma experiência poderosa e reveladora.