sábado, 30 de agosto de 2014

O Poder do Agora (Eckhart Tolle)

 Enquanto não somos capazes de acessar o poder do Agora, vamos acumulando resíduos de sofrimento emocional. Todo esse sofrimento cria um campo de energia negativa que ocupa a mente e o corpo. se olharmos para ele como uma entidade invisível com características próprias, estaremos chegando bem perto da verdade. O sofrimento pode nos parecer um monstro perigoso, mas eu lhe garanto que se trata de um fantasma frágil. Ele não pode prevalecer sobre o poder da nossa presença. No momento em que o observamos, sentimos seu campo energético dentro de nós e desfazemos nossa identificação com ele, surge uma nova dimensão da consciência. Chamo a isso de presença. Isso significa que ele não pode mais nos usar, fingindo ser nosso eu interior. Então, não temos mais como realimentá-lo. Aqui está nossa mais profunda força interior. Acabamos de acessar o poder do Agora, o poder da sua própria presença consciente. O Tempo do relógio não diz respeito apenas a marcar um compromisso ou programar uma viagem. Inclui aprender com o passado, para não repetir os mesmos erros indefinidamente. Estabelecer objetivos e trabalhar para alcançá-los. Mas, mesmo aqui, no âmbito da vida prática, onde não podemos agir sem uma referência ao passado ou ao futuro, o momento presente permanece como um fator essencial, porque qualquer ação do passado se aplica ao agora.





 E planejar ou trabalhar para atingir um determinado objetivo é feito agora.

O principal foco de atenção das pessoas iluminadas é sempre o Agora, embora elas tenham uma noção relativa do tempo. Em outras palavras, continuam a usar o tempo do relógio, mas estão livres do tempo psicológico. Se estabelecemos um objetivo e trabalhamos para alcançá-lo, estamos empregando o tempo do relógio. Se insistimos demais nesse objetivo, talvez porque estejamos em busca de satisfação, deixamos de respeitar o Agora. E ele é reduzido a um mero degrau para o futuro, sem nenhum valor intrínseco. O tempo do relógio se transforma então em tempo psicológico.
Nossa jornada deixa de ser uma aventura e passa a ser encarada como uma necessidade obsessiva de chegar, de possuir, de "conseguir". Aí não somos mais capazes de ver nem de sentir as flores pelo caminho, nem de perceber a beleza e o milagre da vida que se revela em tudo ao redor, como acontece quando estamos presentes no Agora. 

O Poder do Agora (Eckhart Tolle)

Energia, Chakras e Saúde

Energia, Chakras e Saúde (by Cristina)



A quantidade e qualidade de energia vital que passa pelos nossos sete centros de energia emocional é um poderoso fator que influencia a saúde dos tecidos de várias partes do corpo. Quando temos dificuldades em lidar com uma ou mais destas questões psicoespirituais ligada aos sete chakras, essas dificuldades, essas dificuldades podem causar uma insuficiência ou um desequilíbrio de energia na região do corpo associada ao chakra. A energia é um fator importante (e muitas vezes pouco reconhecido) que, em parte, pode determinar a razão pela qual as pessoas ficam doentes. Isto não significa que a nossa genética herdada, nossa alimentação e nossa exposição. As toxinas ambientais, bactérias e vírus não sejam importantes. Cada um desses fatores realmente contribui para a doença de várias maneiras. Entretanto, o fluxo de energia através dos chakras talvez seja o fator subjacente que determina qual será o "elo mais fraco" na corrente que é nosso corpo. Quando uma corrente é tensionada, ela sempre se quebra no elo mais fraco. Como os chakras estão ligados às nossas emoções e desejos, eles desempenham um papel importante na conversão de problemas emocionais em problemas físicos.


O florescente campo da medicina mente/corpo chamado de "psiconeuroimonologia" PNI tem nos proporcionado muitos novos conhecimentos acerca das várias conexões químicas e hormonais entre o stress emocional e o surgimento de doenças. O termo "psiconeuroimonologia" diz respeito a um elo entre psique (as emoções), o cérebro (neurologia) e a função imunológica do nosso corpo (imunologia).


Os cientistas dessa área em acelerado processo de desenvolvimento descobriram uma grande variedade de mensagens hormonais que atingem todo o corpo e influenciam o nível de eficácia com que o sistema imunológico nos protege das doenças.


Os influxos de energia dos chakras são apenas um outro tipo de mensagem codificada que o nosso corpo usa para transmitir informações biológicas que contribuem para a doença ou para a saúde.


Os chakras são também um singular tipo de sistema de feedback emocional e espiritual. Se pudermos compreender a linguagem dos chakras e suas ligações emocionis e espirituais, a área em que a doença se estabelece no corpo às vezes pode nos proporcionar um feedback útil, revelando se existe ou não a possibilidade de estarmos bloqueando consciente ou inconscientemente algum aspecto da nosa maturação emocional e espiritual como seres humanos. A chave para compreender o modo como a disfunção dos chakras nos influencia está relacionada com a natureza simbólica das informações que os chakras processam e passam para o corpo...


(Livro: Um guia prático da Medicina Vibracional - Richard Gerber)



Chakras e a Relação com as Glândulas Endócrinas



Qualquer disfunção nos Chakras afeta as glândulas correspondentes. Este distúrbio ocorre pela alteração na rotação do Chakra em desequilíbrio, que passa a não captar energia suficiennte para aquela região. Desse modo, interfere no metabolismo dos órgãos relacionados a ele. Portanto, podemos afirmar que muito antes do desequilíbrio atingir o físico em forma de patologia, origina-se no campo energético sutil. 

Vejamos agora com mais detalhes a posição e as funções de cada glândula endócrina.

1. Glândulas Suprarrenais (chacra básico, vermelho)– são duas, se situam sobre os rins e, apesar do nome, tem pouca relação com eles em termos de função. São glândulas vitais, com funções muito importantes como regular o metabolismo do sódio, do potássio, da água e dos carboidratos e regular as reações do corpo humano ao stress e situações adversas como jejum, infecções, hemorragias, etc. Secretam os hormônios aldosterona (age na retenção de sódio, promovendo o equilíbrio hídrico - o intestino aumenta a absorção de sódio como reação à aldosterona), adrenalina e noradrenalina (preparam o corpo para fuga ou luta). Existem doenças que se caracterizam pelo excesso de produção dos hormônios das suprarrenais. As principais são a Síndrome de Cushing e o Feocromocitoma. Já a falta dos hormônios das suprarrenais pode causar a Doença de Addison, que se caracteriza por fraqueza, perda de peso, dores abdominais discretas e escurecimento de algumas áreas da pele e das mucosas.

2. Gônadas/Glândulas Sexuais (chacra esplênico, cor Laranja) - Age no sistema urinário e reprodutor: as gônadas são os testículos e os ovários, responsáveis  pelos hormonios masculinos e femininos envolvendo reprodução e ciclo da maturidade. 

3. Pâncreas (chacra esplênico, cor Amarelo) - Localizado entre o estômago e o duodeno, o pâncreas possui duas funções principais: a secreção de um líquido que contém enzimas digestivas para o interior do duodeno e a secreção dos hormônios insulina e glucagon, necessários para metabolizar o açúcar para a corrente sanguínea. Ele também secreta grandes quantidades de bicarbonato de sódio para o duodeno, que neutraliza o ácido proveniente do estômago.  O desequilíbrio do Chakra Esplênico afeta o sistema digestivo inferior, podendo causar alterações das substâncias químicas nos intestinos e no estômago, causando úlcera e até câncer.

4. Timo (chacra Cardíaco, cor Verde) - Do grego, Thymus, significa energia vital. O timo produz uma substância, a timosina, que mantém e promove a maturação de linfócitos e órgãos linfóides como o baço e os linfonodos. Uma outra substância que produz é a timina, que influencia nos estímulos neurais e periféricos, sendo responsável por doenças musculares. Apresenta também linfócitos T (atacam o invasores externos ou trabalham junto com outras células que o fazem), células B (que produzem anticorpos circulantes que se encaixam às moléculas de antígeno). Traumas ligados a relacionamentos afetivos afetam diretamente a região cardíaca, provocando o desequilíbrio neste Chakra.

5. Tireóide e Paratireóides (chacra Laríngeo, cor azul) - A glândula tireóide localiza-se na base do pescoço, frente à traquéia, e abaixo do pomo de Adão. Tem forma de borboleta e cada asa corresponde ao lobo da tireóide presente em ambos os lados da traquéia. As paratireoides são quatro pequenas glândulas do tamanho de uma ervilha, localizadas no lado interno da tireóide. Segregam o paratormônio, que controla o metabolismo de minerais como o cálcio e o fósforo, regulando a assimilação de cálcio e fósforo pelo organismo. A insuficiência desse hormônio causa contrações musculares. O excesso pode provocar descalcificação acentuada nos dentes e ossos. A tireóide segrega os hormônios T3 e T4 que agem em quase todas as células do corpo. A tireóide, a hipófise e o hipotálamo trabalham juntos no controle da quantidade de hormônios tireoidianos. A produção da quantidade de hormônios tireoidianos é controlada pela glândula chamada pituitária ou hipófise. Outra parte do cérebro, o hipotálamo, ajuda a hipófise enviando informações e esta, por sua vez, controla a tireóide. 
6- Hipófise (chacra Frontal, cor índigo)–  O chacra frontal comanda o sistema nervoso parassimpático. A hipófise, também chamada de glândula mestra do organismo, fica no interior da caixa craniana, numa depressão óssea chamada sela túrcica. Ela coordena o funcionamento das demais glândulas, porém obedece a estímulos do hipotálamo que controla a atividade das células hipofisárias e a emissão de seus hormônios no sangue. Ela secreta sete hormônios quatro dos quais agem por intermédio de outra glândula: adeno-hipófise, gonadotrofinas (hormônios sexuais), TSH (tireoestimulante), ACTH(ativador das suprarrenais), hormônio do crescimento, ADH(antidiurético) e oxitocina. Esta glândula governa também a memória, a sabedoria, a inteligência e o pensamento. Frequentemente referenciada como o "terceiro olho".

7- Pineal (chacra Coronário, cor violeta) – O nome coronário ao contrário do que se possa imaginar não se refere às coronárias e sim à COROA, quer dizer, a cabeça. O chakra localiza-se no topo da cabeça. A glândula pineal fica localizada no centro do cérebro, sendo conectada com os olhos através de nervos. Pesquisas recentes sobre as funções da glândula pineal e de seu principal produto, o hormônio melatonina, despertaram um grande interesse público na última década em função da descoberta do papel da melatonina na regulação do sono e do ritmo biológico em humanos. Pesquisadores estudaram os efeitos anticâncer da melatonina, que parece funcionar em conjunto com a vitamina B6 e o Zinco, opondo-se à degradação do sistema imunológico proporcionada pelo envelhecimento. A melatonina também pareceu promissora no tratamento de problemas femininos, como a osteoporose, a TPM, e até mesmo o controle da natalidade. Por se tratar de um dos principais hormônios anti-stress, participa ainda das funções adaptativas e estimulantes. A melatonina também tem um efeito sobre a retenção de memória, tendo sido efetiva na reversão da perda de memória em modelos de Alzheimer. Na parte posterior do crânio está localizado o cerebelo, cuja função é a manutenção do equilíbrio, tônus muscular e da postura, bem como da coordenação dos movimentos. Se houver qualquer tensão ou lesão no cerebelo refletirá no funcionamento da pineal e suas secreções serão prejudicadas. A função deste chakra em especial, Vai além do mundo físico e cria no indivíduo a consciência do espiritual e um sentido de totalidade. A energia do prana, captada por ele, alimenta os demais centros de força e auxilia na meditação, suprindo-nos de vida cósmica. 

O Verdadeiro processo do chamado " 21 dias de Purificação " para o Reiki

O Verdadeiro processo do chamado " 21 dias de Purificação " para o Reiki


Muito tenho lido sobre o Processo de 21 dias de Purificação e as vezes perplexa vejo uma avalanche de mal entendidos sobre o assunto...
A maioria dos mestres apregoam que após a iniciação o neófito necessite de um período de maior vigia devido a uma provavel catarse emocional/espiritual ocorra, pois, o processo da iniciação leva a uma limpeza dos canais energéticos (meridiannos e chakras)... Outros dizem que o neófito passará por uma iluminação...
E todos dizem que necessitamos dos 21 dias em memória aos 21 dias de meditação de Mestre Usui no monte Kurama.
Quanto a haver uma Catarse - sim ocorrerá ainda mais se seu propósito de buscar o caminho do reiki é a cura, o reiki em sua origem é um caminho de cura da alma que leva Iluminação baseado em 5 momentos...
Quanto a ser 21 dias? Bem, cada um tem seu tempo pode ser menos ou mais... Não iremos sofrer nossas mazelas espirituais e espiar nossos demônios internos durante 21 dias... Mas, se seu propósito é alcançar a libertação da ilusão (Iluminação) e descobrir o que veio a Terra fazer, é um longo caminho de anos colhendo e plantando sementes de conhecimento que mais tarde em uma bela tarde dá o clique A ILUMINAÇÃO e sua alma entra em extase e por fim você tem o Seu Caminho para seguir e compreender...
Não basta dizer a um Iniciado Mestre Usui jejuou e alcançou a Iluminação em 21 dias... Usui primeiro teve que aprender a ler em sânscrito, depois teve que pedir acesso à leitura dos pergaminhos em sanscrito em um monastério em que provavelmente teve que ganhar a confiança do monge responsável... Leu e estudou os 5 caminhos de Iluminação, estudou cada um dos 5 caminhos dos budha Nyorai, compreendeu o significado da Stupa no cosmos e no micro (nosso corpo) e por fim estudou o siddham de cada um dos 5 caminhos... Por um tempo todas as pesquisas ficaram armazenadas em seus pensamentos e num belo dia deu o clique e Usui deu forma e secularizou o Reiki (lembremos que na época o Imperador não era afeito a religiões de procedência Tibetanas). Atenção: Usui fez meditação sim e não somente por 21 dias, provavelmente muitas vezes na semana ao longo de sua vida, afinal o budismo requer o momento meditativo como parte do processo que leva a iluminação - cabe aqui um adendo deixo bem claro que as seitas estudadas por Usui pregam o caminho da meditação aliada a ação uma vira em nada sem a outra... Mais tarde Usui foi enriquecendo o reiki com técnicas de meditação secularizada como o Gassho e de elevação da energia no corpo como as do Qi Gong...
Então caros amigos, Usui precisou de longos anos para "agrupar" e dar forma ao que hoje conhecemos por Método Usui...
O verdadeiro sentido dos 21 dias necessita ser interno e particular... Necessita ser sua busca que pode se estender por dias ou anos, em seu íntimo e refletida na sua vida junto com a sua constante limpeza energética tudo com verdadeiras manifestações de amor a si e ao próximo...
Abraços fraternos!!!

As emoções que nos desequilibram e seus efeitos em nossos Meridianos, órgãos e vísceras

As emoções que nos desequilibram e seus efeitos em nossos Meridianos, órgãos e vísceras





John Diamond, psiquiatra, estudou os métodos de George Goodheart (teste neuromuscular), começou a utilizar o teste muscular na sua clínica e descobriu que podia identificar problemas psicológicos centrais com mais rapidez. Ele usava afirmações enquanto estimulava certos meridianos, para ajudar seus pacientes a alcançarem alívio emocional, e foi ca
paz de descobrir, testando com seus clientes, que estados emocionais particulares eram associados a cada meridiano de Acupuntura.


Cada meridiano tem uma atitude emocional específica seja positiva e ou negativa. Quando estamos em um determinado estado emocional negativo, por ex a atividade da glândula timo será enfraquecida, por isso vai provocar degeneração generalizada da energia vital e uma alteração específica da energia meridiano ligado ao estado emocional. Se esse estado emocional persiste por um longo tempo, os meridianos associados continuam fora de equilíbrio, levando a danos à fisiologia do corpo tornando-o num campo propício a causar a doença. Esta cadeia de eventos demonstra o quão importante são fatores psicossomáticos para a saúde. Com este método não só irá facilitar sua melhora do fator emocional como também irá ajudar a melhora dos sintomas físicos.

Os meridianos e as emoções, qualidade e lemas a eles correspondentes

Quantum

Técnicas utilizadas no Reiki: Gassho

Técnicas utilizadas no Reiki: Gassho


O que é Gassho? 
Gassho significa "duas mãos juntas". 
A Meditação Gassho no Reiki Ryoho auxilia-nos na centralização e receptividade para o fluir da energia Reiki.
Foi uma das práticas utilizadas pelo Mestre Usui (ele a praticava 2 x ao dia) que costumava dizer:
Esta prática é essencial para preparar a casa (corpo e mente) para a chegada do inquilino (energia universal, amor).

Mestre Usui dizia:
"Primeiro a mente deve ser curada e aí o corpo vai se curar. Se a mente está saudável, equilibrada, então o corpo se se torna forte espontaneamente."
-Mikao Usui

Passos para a Meditação Gassho:
- mãos em posição de oração no coração
- feche os olhos
- inspire a energia Reiki através de seu nariz (visualização)
exale-a através de todo o seu ser; corpo físico, corpo espiritual, corpo mental e corpo etérico

= Algumas variações que você pode querer experimentar durante as sessões:
~ desenhar o símbolo do poder (se você estiver em sintonia com ele) sobre seu corpo antes de começar
~ desenhar o símbolo mental / emocional (se você estiver em sintonia com ele) sobre seu corpo antes de começar
~ desenhar o símbolo mestre (se você estiver em sintonia com ele) sobre seu corpo antes de começar
~ desenhar o símbolo de cura à distância (se você estiver em sintonia com ele) sobre seu corpo antes de começar
~ ouvir música suave, inspiradora
~ entoar um mantra
~ escrever uma meta e pedir esclarecimentos para chegar até você através da meditação
~ pedir orientação sobre um problema que você está experimentando atualmente

Visualize a energia Reiki que flui através de cada célula do seu corpo. Sinta-a fluindo ao seu redor de seu campo áurico Sinta a sua respiração pnse nela como não só a entrada de oxigênio em seus pulmões e células mas também da energia sendo inalada e exalada, senta-a fluindo para o quarto e em seguida para a residência onde se encontra, preenchendo-o com a energia maravilhosa do Reiki. Sinta-a intensificar os fluxos de energia Reiki para fora da propriedade e além para o bairro e para o Planeta. Vê-la preenchendo a região em que você reside e em seguida seu país, então todo mundo e finalmente, para o cosmos.

Quantum 

Ansiedade e Depressão

Ansiedade e Depressão
Não há dúvidas que os sintomas da ansiedade e depressão são reais, porém será mesmo que as causas são de origem bioquímica?
Para se diagnosticar uma diabetes, é feito um exame de glicemia. Para se diagnosticar um câncer é feito uma biópsia. Para se diagnosticar uma fratura é realizado um raio X. Exames esses que não deixam margem de dúvida da existência do quadro clínico.
E como é o diagnóstico de uma depressão ou transtorno de ansiedade? Qual exame científico é realizado no paciente para se medir o nível de serotonina no cérebro ou de qualquer outro neurotransmissor? Na verdade, o único exame se dá através de um questionário e o diagnóstico é baseado na opinião do médico ou psicólogo em questão. O medicamento também é receitado pelo método de tentativa e erro, ou seja, experimente se um medicamento não surtir efeito, experimenta-se outro.
Se você quer experimentar uma alternativa natural e sem efeitos colaterais para superar as crises de ansiedade e depressão e viver uma vida mais plena, clique no link abaixo e assista ao vídeo até o final para ler os depoimentos de pessoas que já passaram pelo processo:



A REENCANAÇÃO 30082014

A Reencanação 30082014
A vida na Terra é uma ferramenta de grande utilidade na evolução da nossa alma. Ela é útil graças ao mecanismo de perda de memória que sofremos com nosso retorno a Terra. Entender porque isto é útil é bem simples.
Imagine uma pessoa que sofre ao lembrar de todo mal que fez para outras pessoas. Uma pessoa que sente remorço. Uma pessoa que sente ódio de alguém. Uma pessoa deprimida pelo sofrimento que passou em vida ou do outro lado da vida.
Levaria muito tempo para que estes traumas fossem superados naturalmente. O remorso preso na memória acaba atrapalhando a continuidade da vida do espirito e de seus trabalhos para melhorar a cada dia.
Então temos a vida na Terra como solução para este tipo de problema. Ao nascer novamente você esquece de tudo que viveu no passado e recomeça um novo periodo em seu processo de evolução. Livre do sofrimento da memória você dá espaço aos novos aprendizados. Apesar de esquecer os momentos vividos, ficam gravados em seu espirito sua sabedoria de vida, suas qualidades e seus defeitos que ainda não foram corrigidos.
É por isto que dentro de uma mesma familia encontramos irmãos tão diferentes em sua personalidade. Mesmo tendo acesso a mesma educação, a mesma orientação, as pessoas são sempre diferentes. A base de nossa personalidade já existe e está em nosso espirito. Começar de novo nos permite rever nossos conceitos e concertar nossos defeitos a partir de novas experiências que começam na infância onde estamos mais propícios a aprender e aceitar novas verdades.
É comum vermos pessoas onde temos a impressão de já termos conhecido no passado. É comum termos antipatia por uma pessoa que nunca vimos, que pode ser um desafeto nosso. As vezes esta antipatia é passageira e em pouco tempo nos tornarmos amigos desta pessoa, o que representa um bom sinal para nossa evolução. Existem casos em que nos recordamos de lugares como se já estivessemos estado lá. Existem situações em que temos uma grande facilidade para aprender certos tipos de conhecimento como se já tivessemos estudado o assunto no passado. Estas são as impressões que ficam registradas em nossa alma.
Esquecer o sofrimento passado para conseguir começar novamente é um dos motivos que levam uma pessoa a pedir para reencarnar. Outro motivo comum é a tentativa de acabar com ódio e as desavenças que possamos ter com outras pessoas promovendo um reconciliamento entre almas. Os laços familiares são o melhor remédio para curar o ódio. O amor familiar é o remédio. É o exemplo de duas pessoas que se odeiam e nascem irmãs. Ou uma mulher que tem como filho seu pior inimigo na vida passada. Nem sempre o amor materno ou o amor entre irmãos consegue resolver o problema do ódio. Por isto vemos casos de mães que não amam seus filhos como deveriam, de irmãos que brigam como se realmente fossem grandes inimigos. É uma oportunidade de melhorar e evoluir que cada uma destas pessoas está jogando fora. A vida é apenas um mecanismo para solucionar este tipos de problema. O ideal mesmo seria aprender a perdoar com sinceridade os erros e as ofenças que as outras pessoas cometem conosco e com isto não seria necessário passar por todo este processo.
Existem pessoas que pedem para reencarnar com o objetivo de ajudar o próximo. É o caso da esposa que ama muito um marido cheio de defeitos. Em outra vida ela terá como filho o próprio marido para que, durante a vida, possa orientá-lo e guiá-lo para um caminho melhor. É o caso do homem que nasce como irmão de um grande amigo que precisa crescer espiritualmente, e para isto acaba contando com a ajuda do irmão que o acompanha pela vida.
Ao retornarem poucos espiritos conseguirão se recordar das vidas passadas. A última vida que se teve é a mais presente e fácil de recordar. As demais ficam como vagas lembranças. Isto é ótimo para pessoas que ainda não estão maduras para visualizar o passado sem se deprimir. Apenas espiritos elevados tem acesso ao conhecimento das vidas passadas. Por isto não é recomendável tentar conhecer o que se foi ou o que se fez nas vidas passadas pois ter acesso a estas informações pode não ser algo agradável.
Muitas vezes as Colônias espirituais por onde passamos mantém registros de nossas vidas passadas e se for permitido é possível ter acesso a estas informações para facilitar as lembranças.
Existem grupos de espiritos que se mantém unidos por muitos e muitos séculos já que nascem e morrem sempre formando uma mesma familia. Com isto estes espiritos se ajudam no processo de evolução dos demais.
Ao reencarnar o espirito mais evoluídos podem escolher que tipo de problemas poderão ter durante a vida para que possam corrigir de forma sólida os defeitos que possuem. Temos relatos de pessoas que escolhem nascer com determinadas doenças que desde cedo a impedirão de levar uma vida pouco sadia. É uma forma eficiente de acabar com vícios que são levados com o espirito como o fumo, as drogas, o alcoolismo, a gula compulsiva, o sexo compulsivo, e outros exageros do corpo. Muitas vezes somente com o sofrimento é que podemos corrigir problemas que estão solidificados em nossa alma.
Todos nós só estamos aqui na Terra porque temos defeitos a superar e virtudes a adquirir. Você também pode desejar reencarnar para adquirir uma virtude como por exemplo: Fé, Esperança, Caridade, Prudência, Temperança, Justiça, A Força. E isso pode ser desenvolvido ao enfrentar determinados problemas durante sua vida. O aprendizado vivido fica eternamente impresso em sua alma e jamais é esquecido.
É importante lembrar que as pessoas só podem escolher detalhes de sua reencarnação quando estão abrigadas em colônias ou em postos de socorro. Antes de tomar qualquer decisão estas pessoas adquirem informações, estudam e são preparadas para o cumprimento de sua missão na Terra. Pessoas que vivem no Umbral em total ignorância e descontrole sobre sua vida não tem esta opção. Espiritos que tem merecimento para isto chegam até a visualizarem como serão enquanto estiverem vivos. Junto a técnicos especializados podem até escolher as combinações possíveis de corpo em relação aos pais que terá e quais doenças e características poderão ter durante a vida para melhorar seu processo de aprendizagem.
As colônias possuem departamentos ou prédios onde são atendidos as pessoas que desejam reencarnar. Cada caso é estudado detalhadamente por espiritos especializados. As filas de interessados é grande e nem sempre sua solicitação é aceita. Por isto a vida é uma oportunidade, um privilégio importante que deve ser aproveitado ao máximo para correção de feitos e construção de virtudes. Não é a toa que o suicidio e o aborto são os piores crimes que se pode cometer.
Existem espiritos que pedem para encarnar simplesmente por gostarem mais da vida na Terra do que a vida no plano espiritual. Outros pedem para reencarnar para esquecer. Outros para consertar erros passados, outros para corrigir defeitos internos, outros para adquirir experiência e vivência, outros para aprimorarem virtudes.
É comum um estado de ansiedade e medo nos espiritos que estão se preparando para reencarnar. Existe o medo de perderem-se em meio aos prazeres proporcionados pela matéria, se desviando do objetivo principal de sua vinda. Tem medo de serem seduzidos por caminhos mais fáceis ou prazeirosos da vida, quando sabem que o caminho da evolução é dificil de ser seguido e muitas vezes não é nada prazeiroso ou fácil.
Antes da fecundação podem ocorrer o encontro do futuros país com o espírito do filho que irá nascer. Os pais, durante o sono, são levados em espírito até a colônia de onde partirá o filho. Normalmente é um encontro alegre e feliz, principalmente quando os espiritos já se conhecem e são amigos. O mesmo não ocorre quando são inimigos. As vezes os pais querem se recusar a receber o filho.
Ocorrendo a fecundação o espirito passa a acompanhar a mãe gravida. Aos poucos a ligação que une o espirito ao feto vai se tornando cada vez maior. A entrada do espirito no corpo ocorre exatamente no momento do nascimento. É ai que ocorre o processo de esquecimento do passado.
No caso de aborto natural ou provocado o espirito retorna para a colônia e para o departamento especializado em reencarnação onde será verificada a situação. Pode ocorrer o retorno do espirito para a mesma familia ou para outra familia dependendo de cada caso. Como tudo é um aprendizado, o aborto natural pode ser uma aprendizado para os pais e para o espirito que iria reencarnar. O espirito não sofre e não sente qualquer dor durante o processo. O aborto provocado é um erro grave dos pais, dos médicos envolvidos e uma aprendizagem para o abortado. O espirito não sente dor mas sente a rejeição, a repulsa dos pais, mas logo é socorrido. Infelizmente existem casos em que o reencarnante fica revoltado com os pais que provocaram o aborto. Estando revoltado fica impossível o trabalho de resgate e ajuda dos socorristas e o espirito nutrido de ódio passa a perseguir e atrapalhar a vida dos pais. Enquanto houver ódio fica díficil fazer alguma coisa para ajudar. E os pais acabam sofrendo pelo mal que plantaram.

Se todos entendessem a vida como ela realmente é, ou seja, um mecanismo de aprendizagem passageiro do espirito materializado, certamente chorariamos no nascimento e fariamos uma festa na morte de um amigo ou familiar.